Conheça um pouco sobre o Setor 6 - Indianópolis em São Paulo/SP
Com o movimento pentecostal iniciado em 1910 pelos Missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg, em Belém – PA. Em 18 de Junho de 1911 fundaram a Missão da Fé Apostólica, sendo sucedida pela Assembléia de Deus. Em 15 de Dezembro de 1927 é fundada em São Paulo pelo Missionário Daniel Berg, na Vila Carrão, dando início aos cultos. Em 1934, transferiu-se a sede para o Braz à Rua Cruz Branco, 35. Em 1938, teve início o trabalho em Indianópolis, posteriormente dirigido pelo irmão Severino Félix de Medeiros, dirigindo cultos na casa da irmã Cecilia (mãe da irmã Damiana), na Rua Gaivota – no Bairro de Moema.
Em 20 de Janeiro de 1941 foram consagrados alguns irmãos, entre eles, o irmão Severino Felix de Medeiros e continuo dirigindo a congregação de Indianópolis até o ano de 1942, posteriormente mudou para a Av. Jurema, onde, Jesus batizou em um culto várias crianças, entre elas a irmã Cida (irmã do Ir. Pedro Adão), neste período foi comprado um terreno na Av. Jacutinga, 154 (medindo 10x40mts), sendo escriturado em 8 de Janeiro de 1946, dando-se inicio à Construção sobre o sistema de mutirão, sendo inaugurado em 25 de Janeiro de 1953, quando era dirigente o irmão Santos Brunelli.
O irmão Amadeu e a irmã Neuza (continuam como membros na congregação de Moema) casaram-se neste Templo em 15 de Agosto de 1953. O Pastor Alcino (In memoriam) começou a congregar em Indianópolis em 12 de Fevereiro de 1961, abriu um ponto de pregação na sua Casa no Jd. São Luís, tendo como dirigente o Pastor Severino Pereira. Posteriormente o Setor 06 foi dirigido pelo Pastor José Wellington Bezerra Da Costa, no período de 1962 a 1973, nesta época já contava com 15 (quinze) Congregações, sendo substituído posteriormente pelo Pastor Urias Vitorino, que efetuou o casamento do irmão João Cardoso (in memoriam) e a irmã Edna (fundadora da UMADICON – União da Mocidade de Indianópolis e Congregações).
Em 1977 a 1987, assume o Setor o Pastor Jairo Bartolomeu Da Rocha, quando o Templo Sede foi reformado sem perder suas características e construiu outras Congregações. Em 12 de Dezembro de 1987 assumiu o Setor o Pastor Luiz Vicente Branco (In memoriam), dando continuidade na expansão das Congregações e administração, com a sua passagem para a glória do Senhor em 19 de Janeiro de 2002, assumiu o Setor o Pastor A. A. Américo, que na gestão do Pr. Jairo Bartolomeu da Rocha auxiliou no Setor 06 como Co-Pastor do Setor e tesoureiro Setorial e posteriormente foi indicado para dirigir outros setores do Ministério (Setor: 08 – Diadema, 18 Vila Espanhola e 14 – Jardim Ângela) em 08 de Fevereiro o Pastor A. A. Américo assumiu o Setor 06, e concluiu o desejo de mudar a sede do Setor para santo amaro, que ocorreu em 7 de Junho de 2002, ficando como Congregação do setor o Templo da Av. Jacutinga 154, hoje tendo como dirigente o Pr Elias José da Silva com o mesmo propósito de expandir cada vez mais.
Continuemos a Orar para o bom andamento desta obra.